Plugins para Sketchup

Sunhours – Aplicando sustentabilidade em seu Sketchup

Como arquitetos sempre buscamos maximizar a eficiência de nossas construções. Este processo ao decorrer de nossa carreira torna-se automático na fase de projeto de cada edificação, no entanto, seja para nossos clientes ou até mesmo professores, nós precisamos provar este nosso domínio sobre as qualidades do projeto.
E uma das mais importantes qualidades que apontamos sempre é a incidência solar, isto porque esta variante é o que determina a eficiência do proveito da luz natural, da temperatura agradável e assim resultar na tão recorrente “sustentabilidade”. Portanto o Plugin de hoje, na minha opinião, é o Plugin mais importante sugerido neste Blog até então.
Sunhours nos permite criar Grips completamente personalizadas apontando dados numéricos e em cores para facilitar por completo a interpretação da incidência de luz ao longo do tempo. Esta é outra vantagem, nós temos autonomia para determinar horas e dias nos quais nós queremos os resultados apontados.

j3Fonte – http://www.sunhoursplugin.com/

Então, siga o tutorial e veja como é prático aplicar!

..

Primeiro, acesse este LINK e aguarde o download do arquivo

Certifique-se de que o Plugin foi descomprimido. Agora abra o sketchup e clique em Janela

selecione-JANELA

..

Selecione Preferências.
selecione-PREFERENCIAS

..

Assim, que abrir uma nova janela, selecione Extensõesselecione-EXTENSÕES.

..

Só então vamos selecionar Instalar Extensões.
instalar-EXTENSÕES

..

Para finalizar basta selecionar o arquivo baixado e confirmar a operação

sss

Uma face selecionada e é tudo o que você vai precisar para gerar sua Grip e assim chegar nos seus dados. Mas os desenvolvedores deste incrível Plugin deixaram este PDF disponível para qualquer dúvida.

sk

Sobre o Autor

  • Heitor Meluso

    Aluno de Arquitetura na Universidade Cruzeiro do Sul e futuro cenógrafo, é apaixonado por representação arquitetônica. Gosta de se atualizar com o que há mais de novo e mais usado no mercado.

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: